Espada de São Jorge Você vai querer esta planta em sua residência

A Espada de São Jorge é uma planta com aspecto bem característico e diferenciado, sendo bastante utilizada em ambientes internos e externos.

Originária do continente africano é conhecida mundialmente por sua utilização em decoração e pelas suas supostas propriedades místicas. Também é utilizada em algumas regiões para a produção de cordas de arco, devido às suas fortes fibras.

O nome científico da Espada de São Jorge é Sansevieria trifasciata. Também conhecida popularmente como Espada de Ogum, Espada de Iansã, Espada de Santa Bárbara e Língua de Sogra.

Acreditasse que a Espada de São Jorge tenha poderes místicos emanando energias positivas e afastando as negativas, considerada como um amuleto de proteção do Lar contra inveja, “Mau Olhado” e “Olho Gordo”. Na umbanda e no candomblé, ela simboliza a espada de Ogum, conhecido como um orixá guerreiro. No catolicismo, a planta representa o Santo São Jorge que teria matado um dragão com a ponta da sua lança.

Como cuidar da Espada de São Jorge

O cuidado com as plantas é muito simples em razão de que podem ser negligenciadas por semanas e mesmo assim suas folhas em tiras parecerem normais. Além disso podem sobreviver a baixos níveis de luz, água e ter poucos problemas com insetos.

Uma pesquisa da NASA mostrou que as Espadas de São Jorge são capazes de ajudar a manter o ar mais limpo dentro de casa, removendo toxinas como formaldeído e benzeno. Em suma, são as plantas perfeitas pra se ter em uma residência.

A Espada-de-São-Jorge costuma se desenvolver muito bem no interior de residências já que não precisa receber luminosidade direta, sendo possível cultivá-la próximo às janelas e nas sacadas de apartamentos.

A planta é capaz de sobreviver a longos períodos sem água apesar de apreciar umidade. Recomenda-se que a rega seja feita sempre que a terra do vaso estiver seca ao toque. Para manter a Espada-de-São-Jorge sempre saudável e viçosa é recomendado fazer fertilizações anuais com húmus de minhoca. Quando plantadas em vasos e importante verificar se há vazão de agua (drenagem) para evitar que a terra fique encharcada e acabe apodrecendo as raízes.

Mini Espada de São Jorge

A Mini Espada de São Jorge ou Espadinha é uma variação da planta tradicional apresentando uma estrutura menor, sendo muito utilizada em decoração de ambientes menores ou em lugares que não há muito espaço. Apesar de menor a Mini Espada de São Jorge carrega o mesmo simbolismo da versão maior que é tradicionalmente usada para repelir energias negativas e proteger a casa.

Onde adquirir sua Mini Espada de São Jorge

Você pode adquirir na Projseg Mercado Livre clicando no link abaixo:

Mini Espada de São Jorge Vários Tipos